Área Restrita

Prêmios

O Prêmio Paraibano de Qualidade da Gestão – PPQG é o maior reconhecimento do Estado para organizações que investem em excelência da gestão. O processo é sigiloso e avaliado por examinadores da qualidade, que são profissionais e estudantes da área que são capacitados no Modelo de Excelência da Gestão – MEG e se voluntariam para contribuir com a avaliação das empresas candidatas.

Segundo o MEG, as empresas candidatas são avaliadas em dois níveis, Nível I – 250 pontos e Nível II 500 pontos e para concorrer precisam atender aos requisitos de elegibilidade e participar de todas as etapas de avaliação, entre elas, treinamento, auto-avaliação, elaboração do relatório de gestão, visita dos examinadores e avaliações da equipe.

O resultado é validado e legitimado por uma Banca de Juízes, composta por representantes da sociedade e organizações paraibanas que durante uma reunião conhecem as etapas da avaliação, as vencedoras e avaliam os relatórios para respaldar o processo final e determinar o resultado.

As empresas vencedoras do Prêmio Paraibano de Qualidade da Gestão – PPQG são reconhecidas em uma Cerimônia de Premiação. O evento representa a coroação das organizações que mantém o compromisso com a qualidade e por consequência obtiveram o reconhecimento, resultando em credibilidade e confiabilidade da sua marca.

Objetivos do PPQG

  • 1º Reconhecer em diversos níveis os esforços de melhoria da qualidade da gestão.
  • 2º Proporcionar avaliação externa especializada do sistema de gestão das organizações, de forma imparcial, utilizando critérios reconhecidos nacionalmente.
  • 3º Fomentar o uso do Modelo de Gestão alinhado aos Critérios de Excelência do Prêmio Nacional da Qualidade – PNQ

Saiba mais no Guia da Candidata

Associados Convenentes