Área Restrita

Entrevistas

Shopping Imóveis : Investindo em qualidade

Atualizado em 27/07/2015 08:46

Nome do entrevistado: Edkarla Ferreira

Cargo: Diretora

O Shopping Imóveis é uma imobiliária genuinamente paraibana, com mais de 6 anos de atuação se consolidou no mercado estadual oferecendo uma ampla variedade de imóveis para locação e venda. A empresa vem investindo na qualidade da sua gestão com foco na satisfação dos clientes e parceiros, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de seus colaboradores e para o crescimento econômico da região.

Recentemente o Shopping Imóveis tornou-se um associado do Programa Paraibano da Qualidade e por isso conversamos com Edkarla Ferreira, Diretora da imobiliária sobre a história da empresa e os próximos desafios.

Confira:

– Como surgiu o Shopping  Imóveis?

A imobiliária sempre foi um sonho do meu esposo Flávio Nascimento, ele sempre teve uma  visão empreendedora e logo após se formar como corretor de imóveis resolveu abrir o seu próprio negócio. Em setembro de 2009 ele fundou o Shopping Imóveis, um ano depois surgiu a unidade Campina Grande e em 2012 uma outra unidade localizada na Av. Epitácio, além de duas outras franquias não formatadas nesse mesmo período, por algum tempo fomos a maior imobiliária do estado em número de unidades. Em 2013 o Flávio veio a falecer e eu resolvi levar o sonho dele adiante mantendo durante dois anos todas as unidades em funcionamento.

No ano passado passamos por um replanejamento e encerramos as atividades nas demais unidades, concentrando as ações na matriz localizada no bairro dos bancários em João Pessoa. Nosso objetivo agora é organizar para crescer de forma equilibrada.

– Quais são os serviços oferecidos pela imobiliária?

Nós realizamos a captação do imóvel para administrá-lo com toda a responsabilidade jurídica e contábil que é o aluguel, também atuamos na área de vendas para um público composto basicamente pela classe B e C, além disso somos correspondentes da Caixa Econômica Federal e realizamos financiamentos, agilizando toda a parte burocrática aqui o que facilita bastante a vida do cliente.

– Qual é a proposta da Universidade Corporativa?

O objetivo da Universidade é desenvolver o potencial dos colaboradores do Shopping Imóveis. Oferecemos cursos por meio de um sistema que é voltado para imobiliárias, são cursos como marketing digital, captação de imóveis, atendimento ao cliente, entre outros.

– Como você conheceu o trabalho do Programa Paraibano da Qualidade?

Esse ano decidimos que a prioridade do Shopping Imóveis é o investimento em qualidade e capacitação. Em uma das capacitações que participamos eu conheci um dos membros da diretoria do PPQ que mencionou os benefícios da associação ao Programa. No mês de maio o PPQ realizou o III Fórum Paraibano de Lideranças e eu fui convidada para participar do evento e foi nessa ocasião que eu resolvi associar a imobiliária.

– Quais são as expectativas quanto a atuação do Programa na imobiliária?

As expectativas são a melhores. A Palestra de abertura deu uma amplitude sobre o que será desenvolvido, por exemplo, o SAG é algo que eu considero muito válido para saber qual é a real situação da empresa e onde podemos melhorar. Com a associação esperamos organizar os processos, ter parâmetros, aprimorar e implantar indicadores para que a qualidade seja o nosso maior diferencial.

si

Fonte: Rafael Alexandre – Assessoria de comunicação PPQ