Área Restrita

Cases

Unimed João Pessoa: tradição e liderança no segmento de saúde

Atualizado em 18/11/2014 05:28

_MG_0253

A Unimed João Pessoa é a maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Líder absoluta desse segmento no Estado, possui mais de 140 mil clientes, que dispõem da maior rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais – dois deles da rede própria -, prontos-socorros, clínicas e laboratórios.

O número de cooperados supera 1.600 e a Unimed João Pessoa gera cerca de 1.900 empregos diretos. No ano passado, o faturamento bruto da Cooperativa ficou acima de R$ 434 milhões.

Os clientes da Unimed João Pessoa contam com diferenciais, como o Viver Melhor – Espaço de Saúde e Bem-Estar, onde é desenvolvido um amplo e pioneiro programa de promoção da saúde; e o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD), que promove a desospitalização e a humanização do atendimento.

No dia 16 de dezembro de 2014, a Unimed João Pessoa chegará aos 43 anos de fundação. A Cooperativa nasceu em 1971 da iniciativa de um grupo de 106 médicos, liderados pelo oftalmologista Alberto Uquiza Wanderley, falecido em agosto de 1987.

Atualmente, a Diretoria Executiva da Unimed João Pessoa é composta pelos médicos Alexandre Magno Pimentel (diretor-presidente), Demóstenes Cunha Lima (diretor financeiro) e Tânia Menezes (diretora administrativa). A atual administração tem como marca principal a modernização e profissionalização da gestão, com destaque para a implementação de um moderno modelo de governança corporativa.

É por estes motivos que os 43 anos da Unimed João Pessoa são comemorados por todos os paraibanos.

Fonte: Unimed João Pessoa


Associados Convenentes